terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fã relata emocionante encontro com Claudia Leitte

Eleita melhor cantora pelo terceiro ano consecutivo, pela SIMTV, Claudia Leitte recebeu o carinho dos fãs neste sábado no Carnatal. E Alysson Bernardo, fã de carteirinha, fez relato emocionante desse encontro no Rio Grande do Norte.



Eleita melhor cantora pelo terceiro ano consecutivo, pela SIMTV / Rede TV, Claudia Leitte recebeu o carinho dos fãs neste sábado no Carnatal. E Alysson Bernardo, fã de carteirinha, fez relato emocionante desse encontro no Rio Grande do Norte.

Confira o texto de Alysson, na íntegra:

O Carnatal da Claudia Leitte

“Derrota nenhuma derrota quem nasceu para vencer!”. Esta era a frase estampada no cartaz de uma fã, que fez Claudia Leitte parar, na metade do percurso do bloco Caju, no último sábado, e se emocionar. Era noite de comemoração de 20 anos de existência do Carnatal e também do bloco. Dia de festa. Dia de alegria. Dia de vitórias. Radiante, Claudinha subiu ao trio elétrico pronta para se lançar aos milhares de foliões que, há nove anos, a aguardam com ansiedade, todo mês de dezembro, a fim de celebrar, juntos, um turbilhão de coisas boas. E Claudia foi lá, preparada para comandar tanta alegria. Afinal, não se tratava de mais uma festa. Era o Carnatal!

Fazia cerca de dez meses que eu não ia a um show da Claudia. Exatamente isso. Compromissos diversos fizeram com que eu me ausentasse por todo esse tempo de um universo que tanto me faz bem – e que tanto me fez falta. Fui ao Carnatal movido pela saudade e bastante ansioso. Ansioso para reencontrar amigos. Ansioso para celebrar mais uma micareta ao lado deles. E, claro, ansioso para rever Claudia e toda a sua alegria. Confesso que, por ora, fiquei preocupado, sem saber o que eu iria encontrar. Durante esse tempo afastado, muita coisa mudou. Não sabia se eu tinha conseguido acompanhar tantas mudanças. Só sabia que sentia falta de tudo aquilo.

Não demorou muito para Claudia despontar no centro do trio elétrico, saudando a multidão. Eu me arrepiava! E muito! Foi só ela começar o refrão de “Água”, abrindo o bloco, para eu respirar fundo e falar: “Já estou em casa!”. Rs. A emoção era grande. A pipoca gritava demais. Gestos de carinho gratuitos, espontâneos, que me surpreendiam. Há tempos não via tanta demonstração de amor juntas em um só lugar. Lembro de uma fã de Natal, que conheci no meio do bloco, ali mesmo, no empurra-empurra da saída. Ela chorava bastante. Chorava de emoção. Nem sabia explicar ao certo o porquê. Mas era tanta alegria concentrada naquele choro que meu coração vibrava só de sentir tamanha energia. E aquilo ia se repetindo a cada espaço que aquele trio elétrico percorria. Via pessoas nas calçadas, penduradas em árvores, nos camarotes, nos prédios, em casa, nas barracas de bebidas... todos querendo lançar “um pouco de amor” à cantora. E o que era a multidão cantando “Famo$a”? Era louco. Muito louco...

No trio elétrico, Claudia estava eufórica. Ressuscitou tantos sucessos dos tempos da Babado Novo que nem eu acreditava no que ouvia. Rs. Cantou Sucuturo, Pororoca, Cabelo Louro, No Passo da Macharada, Perdi a Minha Paz, Selva branca, Te Amar é Preciso, Babado Novo... poxa! Ela brincava, interagia, falava dos fãs, falava de Davi, falava do cachorro Fubá... Até inventou repertório para contornar os contratempos impostos pelos atrasos dos demais blocos. Moleca, como sempre foi, ela tentava lembrar na hora músicas do É o Tchan para cantar e fazer a galera se acabar na quebradeira. “Como é mesmo que começa aquela, Márcio?”. Foi isso que ela perguntou ao marido, no microfone, em um momento, tentando lembrar de uma das músicas. “Aquela que eu gosto...”, explicava. Rs. Eu me divertia demais com tudo aquilo. E assim as coisas foram rolando, por mais de seis horas de bloco! Seria muito ou pouco tempo para viver tanta coisa boa? Rs.

Como sempre, os fãs que estavam presentes na festa capricharam. Como não se orgulhar da turminha de Natal, que a cada ano une as forças e prepara uma surpresa gigantesca? Abriram um bandeirão de mais de sete metros de comprimento, em pleno corredor dos camarotes, para declarar o amor pela cantora! Cena fantástica, que talvez eu nunca esqueça. Nos camarotes e arquibancadas, as pessoas olhavam para aquilo, liam a mensagem e ficavam admirados. “Como podem ser tão loucos?”, talvez eles pensassem. Rs. E os demais fãs, de todos os lugares do Brasil, que seguravam bandeiras de seus Estados e cartazes, acenavam para chamar atenção da Claudia, vibravam com as músicas que ela relembrava e, claro, chegavam a chorar de tanta alegria? Foram à Capital do Rio Grande do Norte para tornar a festa ainda maior e mais bela. Certamente!





Na segunda passagem do Caju pelos camarotes, Claudia aproveitou cada metro do corredor. O fim da festa se aproximava e, apesar do cansaço, estava evidente que todos ali queriam mais. Ela retribuía o carinho da multidão e, ao cantar o hit “Água”, como tinha ensaiado instantes atrás com o bloco, ela deu um banho na multidão. Aquilo foi surreal! Todo mundo pirou! A água não esfriava a galera. Não! Pelo contrário! Só a animava ainda mais. Teriam os extintores de incêndio o poder de banhar ainda mais de alegria aquele povo?
Vai saber... Rs. A partir daí, não tinha mais como controlar as declarações de amor. Bem longe das iniciativas de qualquer fã-clube ali presente, a própria multidão, no bloco, na arquibancada e nos camarotes, tomava a iniciativa de ovacionar a Claudia. Foram vários os momentos em que a ela cessou o canto para dar voz a multidão. E, repito, isso arrepiava demais!

Mais a frente, o trio fez uma pausa necessária. Pelo terceiro ano consecutivo, a premiação promovida pela SIM TV consagrou Claudia a melhor cantora do Carnatal. Era hora de receber o troféu. E ela se emocionou. Sem hesitar, como durante todo o bloco, desde o momento em que ela surgiu no trio, clamando que possuía “os melhores fãs do mundo”, Claudinha dedicou a vitória aos seus seguidores. Toda arrepiada – a ponto de pedir para um fotógrafo registrar a emoção que ela sentia na pele -, ela foi enfática em seu agradecimento: “Aos meus fãs, tudo! Tudo!”.

Na reta final do corredor, quando o bloco caminhava para seu fim, Claudia cantou, em sequência, “Pensando em Você”, “Don Juan” e “Pássaros”. Óbvio, nem era preciso estar lá para saber que ela foi aos prantos e levou a multidão junta naquela emoção... A pipoca estava enlouquecida! O diretor do bloco Caju tomou o microfone da cantora, em meio aquilo tudo, e disparou: “Claudinha, eu amo você!”. Isso é forte, eu sei. Porém, mais forte foi vê-lo pedindo desculpas a ela. Não houve explicação. Mas a gente sentia que o pedido de perdão era pelo fato de Claudia ter sua participação na festa reduzida a um único dia. A verdade estava ali. O povo queria mais. Muito mais!

As cordas baixaram, o som do trio foi desligado, mas a multidão continuava seguindo o trio. O povo não se dispersou! Muito mais do que isso, novamente eles começaram a gritar “Claudia! Claudia! Claudia!”. Já sem o microfone, ela retornou para agradecer, emocionada, a tamanho carinho.





Enfim, depois de tantas emoções, voltei para casa com a certeza que, por mais que eu me ausente por dias, meses ou anos, quando eu me deparo com Claudia, na real, vejo que nada mudou. Falo aqui de sentimento, de vibrações verdadeiras. Ela continua a mesma moleca, feita de e para o amor – para recebê-lo e transmiti-lo. Para muitos, isso parece ser piegas, mas Claudia faz questão de provar, sem fazer muito esforço, que o amor já basta. Ele completa e transforma. Nos envolve de tal maneira que nos faz um. Exatamente por isso, todos aqui se juntam para colocar um troféu na mão da cantora. Afinal, almejar a alegria dela é também pensar na nossa. Não é uma vitória só dela. Mas de todos por aqui. “Seus sonhos são os nossos”. Esse foi o combinado. E assim continuará sendo.

E enquanto aqui houver amor, creiam, outros troféus virão, outros Carnatais virão, outras alegrias virão. Pois, essa verdade que nos envolve é bem maior do que qualquer obstáculo que a vida possa nos impor. Isso nos torna fortes. Isso nos faz vitoriosos, sempre! Obrigado, Claudia, por ser tão grande, tão transparente, tão iluminada e por nos fazer tão felizes! Juntos seguiremos, sonhando e vencendo! E que continue sendo feita a vontade de Deus, todos os dias de nossas vidas! Amém.

Foto: Fred Pontes / Divulgação                                       Fonte: Por Alysson Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário